Dúvidas Frequentes
Tire suas dúvidas sobre pedidos, entregas, trocas, devoluções e reembolsos na Vida Eficaz. Atendimento rápido e suporte completo.
Sim, você pode confiar. A Vida Eficaz é uma loja consolidada no mercado nacional, com foco em saúde, bem-estar e qualidade de vida. Nossos produtos são enviados com total rastreabilidade e prezamos pela transparência em todas as etapas do processo. Desde o momento da compra até a entrega, você pode contar com nosso suporte por e-mail ou telefone. Nossa equipe de atendimento está sempre disponível para te auxiliar antes, durante e depois da sua compra. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail sac@vidaeficaz.com.br ou pelo WhatsApp (74) 99942-8371.
Claro! A Vida Eficaz envia para o e-mail cadastrado em nosso sistema o código de rastreio assim que o produto é despachado. Você só precisa desse código para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega. Este acompanhamento é de responsabilidade do cliente, devendo se atentar às movimentações do objeto, pois pode haver necessidade de retirar um objeto na agência dos Correios devido à área de entrega, algum erro de endereço cadastrado ou ausência do destinatário no momento da entrega.
Não precisa se preocupar. Provavelmente seu pedido veio do exterior e há um procedimento padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, que consiste em verificar todos os pacotes — tudo previsto em lei. Logo após a verificação, ele é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios. Caso esteja livre de tributos, restará apenas o prazo dos Correios para a entrega ser feita. Caso o produto seja taxado, a responsabilidade pelo pagamento da taxa é da Vida Eficaz — entre em contato conosco para saber como proceder.
Se você se mudar, é necessário pedir para que o novo morador da casa receba por você a compra. Se for informado no ato do recebimento que o destinatário responsável pelo produto não mora mais no local, o pedido voltará para a base dos Correios e será devolvido ao remetente. Por isso, pedimos para que você acompanhe o andamento de sua compra para se certificar do processo de envio e garantir que irá receber seu produto.
Após o despacho do pedido, não será mais possível alterar seu endereço de entrega. Entre em contato conosco o quanto antes para mais detalhes, através do e-mail sac@vidaeficaz.com.br.
Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação pode ocorrer pois seus produtos estavam armazenados em estoques diferentes. Se isso acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seus pedidos. Como são dois pacotes diferentes, serão realizadas duas operações distintas nos Correios, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.
Realizar a troca é muito fácil e você só precisa verificar se ela cumpre os requisitos abaixo para estar habilitada:
- A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias após ter recebido o produto;
- O produto não deve ter sido utilizado;
- Deverá estar com a embalagem original;
- O produto não pode apresentar avaria por mal-uso.
Atenção! Se passado o prazo de 7 dias e o produto não apresentar defeito, e a troca for apenas por escolha de um detalhe diferente do recebido (como cor ou modelo), o custo para a devolução do produto é de responsabilidade do cliente.
Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação ou tenha sido entregue com um tamanho ou detalhe diferente do que consta em seu pedido, a Vida Eficaz irá arcar com eventuais custos para a troca do item.
Se o seu pedido atende todos esses requisitos, envie um e-mail para sac@vidaeficaz.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá nosso retorno com todas as instruções para efetuar a troca.
Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.
Dependerá do que ocorreu na entrega do seu pedido. Avaliamos caso a caso para que possamos solucionar a troca de maneira correta. Haverá casos em que não haverá custo, e outros que sim.
Por exemplo: se houve o recebimento de um produto danificado, o custo desta devolução será de responsabilidade da Vida Eficaz.
Agora, em casos onde a troca é por motivo de insatisfação, como cor ou modelo, esse custo será de responsabilidade do cliente.
Todos os produtos estão descritos com detalhes em nossas páginas e com fotos fidedignas das suas características físicas.
Assim que nossa equipe receber a devolução, a estimativa para que você receba o novo produto é de 5 a 14 dias úteis, a partir da data da nova postagem. O processo de envio é reiniciado e será gerado um novo código de rastreamento para acompanhamento.
Que pena... Como informado nos prazos do site, passados os 7 dias previstos, infelizmente o pedido não fica habilitado no nosso sistema para que seja realizado o procedimento de troca, com exceção de acionamento de garantia. Por isso, orientamos que o item seja verificado no ato do recebimento para que o prazo de troca por insatisfação não seja perdido.
Sim!
Mas fique atento: você precisa informar os dados para alteração no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim, faremos a alteração de endereço no seu cadastro com os novos dados. Lembre-se que essa alteração pode ou não ser realizada, e dependerá do momento em que ela for solicitada. Se o objeto já tiver sido postado, não será possível realizar a alteração.
Uma pena não ter ficado satisfeito com a sua compra. O reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:
- O valor será reembolsado ao banco emissor do cartão em até 7 dias úteis após a confirmação do recebimento e análise do produto devolvido. O prazo para que o valor apareça na sua fatura depende do banco emissor.
- O reembolso será efetuado via transferência bancária para a conta informada pelo cliente, em até 7 dias úteis após a análise do produto.
- O reembolso será feito para a chave Pix utilizada na compra, também em até 7 dias úteis. Para garantir o reembolso, os dados bancários devem coincidir com os dados do comprador registrados em nosso site.
Reforçamos que essa operação de reembolso é processada pelo nosso parceiro financeiro responsável pelo gateway de pagamento.
Qualquer pergunta?
Se ainda não tivermos respondido sua pergunta, você pode entrar em contato conosco abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.